Diretores iniciam atividades de recepção dos estudantes para 2014.2

Untitled-1Depois da primeira semana recepcionando os alunos veteranos, a Faculdade Ateneu iniciou as atividades de recepção dos novos estudantes para 2014.2. As ações têm o objetivo de integrar os novatos ao ambiente universitário, assim como apresentar o Grupo Ateneu e os serviços que são prestados para formação dos futuros profissionais.

A primeira iniciativa ocorreu nesta segunda-feira (5), na Unidade Pecém, quando na ocasião, os alunos tiveram uma Aula Magna com a presença do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, as secretárias de Educação Marineide Braga (São Gonçalo) e Arlete Rocha (Paracuru), o diretor do Colégio Militar, Cel. Coraci Camelo Ponte, além do deputado federal Arthur Bruno.

Antes, os presentes conheceram a história do Grupo Ateneu apresentada pelo diretor administrativo-financeiro, prof. Dr. Rafael Rabelo Bastos, que destacou a evolução da instituição e requereu dos alunos mais empenho e dedicação durante a jornada acadêmica. “Cobrem a Ateneu, os professores, pois nós queremos ser avaliados pelo sucesso de vocês no mercado de trabalho. Queremos ser essa instituição que cresce em média 20% por semestre, além disso continuar sendo exclusiva, ou seja, exclusiva pela qualidade dos serviços que prestamos”. O diretor ressaltou também o crescimento da Unidade Pecém informando a chegada de mais cursos na área de Educação, Tecnologia da Informação, Contábeis e Saúde. Para concluir, Rafael Rabelo Bastos abordou sobre os programas do Governo Federal como Prouni e Fies como alternativas para auxiliar os estudantes no aspecto financeiro.

O diretor de Relações Institucionais, prof. Dr. Claudio Rabelo Bastos, destacou o projeto pedagógico da Faculdade e preparação da equipe para receber os alunos. “Muitas instituições crescem em quantidade, mas não evoluem. Aqui temos um projeto pedagógico que estimula essa evolução, pois os nossos professores e nossa equipe estão preparados para impulsionar o desenvolvimento de cada um de vocês. Aproveitem para fazer amigos e ampliar networking tão importante para a vida profissionais” observou Rabelo. O novo diretor da Faculdade de Tecnologia Ateneu Pecém, prof. Me. José Camelo Ponte, ressaltou o compromisso com os horários e concluiu com a oração de São Francisco.

Os convidados

Entre os convidados, o primeiro a discursar foi o professor Arthur Bruno que enfatizou o compromisso da Ateneu com a qualidade de ensino. “Sou um parlamentar integrante das comissões voltadas para a área na Câmara Federal e afirmo que a Faculdade Ateneu é uma das que mais crescem com qualidade no País” discursou o professor ressaltando que o conhecimento é o maior bem que o ser pode acumular.

Em seguida o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, falou dos investimentos e do crescimento que o município vive. Segundo ele, o maior investimento privado do Norte e Nordeste, o Complexo Portuário do Pecém, deve gerar nos próximos anos cerca de sete mil empregos diretos e indiretos e que a população do município deve dobrar nesses anos. “Tivemos que mudar o Plano Diretor da Cidade, pois a expectativa é que em seis anos a população passe de 45 para 90 mil habitantes. Para isso precisamos de escola, infraestrutura e abastecimento e somente com pessoas capacitadas podemos atingir os níveis exigidos para o tamanho do desafio”.

O prefeito concluiu assumindo o compromisso de levar para Faculdade Ateneu toda a mão de obra que precisa ser capacitada para atender ao desenvolvimento da região. “Vivemos um momento de democratização da educação e as oportunidades somente serão possíveis pela qualificação profissional”.

O diretor do Colégio Militar, Cel. Coraci Camelo Ponte, chamou atenção para disciplina. “A disciplina e a paciência são virtudes importantes para o sucesso profissional”. Para encerrar, a secretária de Educação de São Gonçalo, Marineide Braga, destacou o pioneirismo e o projeto pedagógico da Ateneu. “Quando fui convidada para este momento, busquei informações e vi como a Faculdade está ancorada no ensino, pesquisa e extensão, além de que a educação com qualidade e a visão empreendedora são características da Biopsicoética”.

Depois do Pecém, a programação de receptividade dos alunos segue durante a semana confira:

5/8 – Unidade Lagoa de Messejana;
7/8 – Campus Messejana (com a vinda do alunos do Centro de Humanidade e Artes);
8/8 – Campus Antônio Bezerra.

Emanuel Santos