Dia das Crianças: UniAteneu realiza ação em Instituição de Fortaleza

Atividade contou com brincadeiras e distribuição de presentes no Dia das Crianças

Doação brinquedos II

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Centro Universitário Ateneu realizou no dia 17 deste mês mais uma edição da Campanha “Faça uma criança feliz”. Iniciada oficialmente este ano para todas as Sedes da UniAteneu, a iniciativa beneficiou 98 crianças da Casa da Criança Carente, localizada no bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

A ação, liderada pela Pós-Graduação, reuniu colaboradores e alunos da UniAteneu, que através da arrecadação de doações, puderam ajudar esta instituição que trabalha com crianças em situação de vulnerabilidade social. No dia, os pequeninos foram agraciados com brincadeiras, a presença e animação de palhaços, além da entrega de lanches, guloseimas e brinquedos.

Para a Coordenadora Pedagógica da Pós-graduação UniAteneu, Rosangela Del Vecchio, “Todas essas ações são muito importantes não somente para quem recebe, mas principalmente para quem participa, possibilitando assim a construção de um caráter social e colaborativo de ambas as partes, onde saímos da nossa rotina em prol do outro”.

Em agradecimento, Del Vecchio gratifica a participação dos envolvidos nesta Ação do Dia das Crianças. “Agradeço aos diretores, que não somente com autorização para realização do projeto, mas com o exemplo, estiveram presente no momento representados pela Diretora Vera Bastos e sua neta Laís Bastos; aos gestores que motivam suas equipes para esse ato de amor ao próximo; aos funcionários e alunos da UniAteneu que doaram os brinquedos com o desejo de fazer uma criança feliz e assim nos oportunizaram levar e sentir alegria da forma mais pura, através da doação”, declara Rosangela em gratidão à mobilização.

Durante a campanha, iniciada ainda no mês de setembro em todas as unidades UniAteneu, foram confeccionados mais de 95 kits, 1 para cada criança, contendo os brinquedos arrecadados, e demais itens de doces e balões.