DEZEMBRO DE CONSAGRAÇÕES DESPORTIVAS PARA O ESPORTE DA ATENEU

O mês de dezembro de 2017 está entrando na história da Faculdade Ateneu como um período repleto de vitórias, conquistas e consagrações para diversos atletas e times da instituição.Time de Vôle Feminino Campeão Supercopa Rede Cuca - 2017 - R

Só na primeira quinzena do mês, além da conquista do título mundial de beach soccer nos International University Beach Games, por parte da equipe do treinador “Dito” de Moura, outros times e competidores da casa faturaram medalhas e troféus em diferentes modalidades.

Igual que o time Ateneu de vôlei masculino, a equipe feminina também conquistou a “Supercopa Rede Cuca 2017″. As jogadoras demonstraram um desempenho de altíssimo nível atlético e técnico ao longo do torneio, obtendo o ouro na disputa de maneira “invicta” (vencendo a totalidade das partidas).

Por outra parte, a atleta de jiu-jitsu e aluna da Faculdade Ateneu, Pâmela Forte, consagrou-se campeã na sua categoria (“até 64kg”) e na modalidade “Absoluto” do campeonato “Meia Guarda”, famosa disputa na cidade de Fortaleza. A lutadora estava sem competir há mais de 2 anos, e retornou às competições de maneira contundente: ao todo, foram quatro lutas disputadas por Pâmela, com vitórias por finalização. Pâmela Forte - Campeã do Campeonato Meia Guarda de Jiu-Jitsu - 2017 (1) - R

O triatleta e estudante de Educação Física na Faculdade Ateneu, Danilo dos Santos, foi campeão na 4ª Etapa da Travessia de Águas Abertas, competição do III Circuito Cearense Federado de Maratonas Aquáticas, conhecido como “I Festival de Águas Abertas”. O atleta conquistou a desafiadora prova dos 1500 metros de nado (a mais exigente do Festival), num circuito mar adentro entre a Praia de Iracema e a Praia do Náutico, na capital cearense.

Finalmente, o aluno de Fisioterapia e surfista da Ateneu, Phelipe Maia, subiu ao pódio no segundo lugar na 1ª Etapa do Circuito “Taça Baly Grip”, patrocinado pela famosa marca de parafina (utilizada para as pranchas de surfe). O certame foi disputado nos dias 9 e 10 de dezembro na praia do Icaraí (município de Caucaia), e Phelipe disputou a competição do lado de grandes nomes do surfe brasileiro.

A Faculdade Ateneu parabeniza todos os atletas das diversas modalidades, por estarem encerrando o ano de 2017 com títulos, consagrações e superações.