Defesa Pessoal e sua Diversidade – 1ª Turma

Confirme sua vaga até 31 de outubro e ganhe 20% de desconto.

Unidade: Ant. Bezerra | Lagoa de Messejana | Pecem
Previsão: Outubro de 2016
Formato: Sábados, de 8h as 13h
Proferssora: Dario Almaraz
Carga Horária: 10h
Turma:

Certificação: O Certificados de Participação dos cursos ofertados pela Escola de Extensão Ateneu estarão disponíveis em nossa plataforma de certificação num prazo máximo de 72 horas após a finalização do curso. Obterá o Certificado de Participação o aluno com frequência igual ou superior a 75% da carga horaria.
Observação: Este curso poderá ser adiado até as vagas mínimas serem preenchidas.

Currículo Resumido:

Licenciatura em educação Física pela faculdade nacional de La Plata . Pós- licenciatura em artes marciais pela universidade de San pablo (CEU), faço parte da liga internacional de Pakua participei como Atleta da Federação argentina de lutas , tendo participado de diversos campeonatos sulamericanos e europeus com titulação;Monitor de professor de Lutas na escola espanhola em Madri.

Objetivo:

As técnicas de defesa pessoal têm origem nas artes marciais tradicionais e foram adaptadas por pessoas comuns, para que estas pudessem defender-se nas suas vidas normais. Defesa Pessoal são todas as técnicas de reação utilizadas para preservar a integridade física e emocional própria e de terceiros. A melhor defesa pessoal se baseia na prevenção, evitando chegar a condição de vítima através do conhecimento dos riscos e adoção de procedimentos de segurança pessoal que dificultem uma ação violenta por parte do agressor.

Existem diversas modalidades de artes marciais que dizem ensinar defesa pessoal. Na maioria dos casos as técnicas só funcionam contra um oponente que segue as regras pré-estabelecidas, ajudando na execução dos movimentos. Algumas destas técnicas ensinadas criam uma falsa sensação de segurança que são na verdade suicidas. Na defesa pessoal utilizam-se técnicas simples e evitam-se movimentos muito complexos. Utilizam-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rapidamente possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas.

Conteúdo Programático:

Técnicas e táticas de ataque;

– Técnicas e táticas de defesa;
– Solturas de agarramentos e imobilizações em pé;
– Solturas de agarramentos e imobilizações no chão;
– Técnicas contra roubos;
– Técnicas contra roubos de bolsa;
– Uso de objetos comuns na defesa pessoal;
– Solturas em geral;
– Defesas contra ameaça de arma branca (faca, vidro, etc.);
– Técnicas de comportamento diante a situação de agressão;
– Técnicas de comportamento diante tentativa de estupro
– Defesa contra agressão a mão armada
– Condução
– Defesa pessoal