CURSOS DO A. BEZERRA APRESENTARÃO ARTIGOS EM CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE CULTURAS, PORTUGAL

Os organizadores do “III Congresso Internacional sobre Culturas: Interfaces da Lusofonia”, que será realizado na cidade de Braga, Portugal, de 23 a 25 de novembro de 2017, informaram oficialmente que a Faculdade Ateneu apresentará dois artigos científicos no evento.

As duas pesquisas acadêmicas submetidas foram orientadas  pelo Professor Brenno Rodrigues e elaborados conjuntamente com alunos de Projeto Interdisciplinar do curso de Gestão Financeira  do Campus António Bezerra. Trata-se de uma oportunidade inédita para o curso e a instituição, a qual participará academicamente do prestigiado evento internacional.

Os artigos intitulam-se “O IMPACTO DAS RELAÇÕES CULTURAIS NA ECONOMIA BRASILEIRA E MOÇAMBICANA” e ” CESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO NOS PAÍSES LUSÓFONOS: O IMPACTO DA ECONOMIA CULTURAL NO PIB EM PORTUGAL, BRASIL E CABO VERDE”, e claramente vinculam as situações e culturas africanas e brasileiras através da abordagem econômica.

O docente e orientador dos trabalhos, Professor Brenno, destacou que “com as publicações, buscamos um link entre o assunto de interesse dos alunos e a proposta do Congresso que pretende discutir questões relacionadas à cultura e os aspectos multidisciplinares dos países de língua portuguesa”.

A comunidade acadêmica da Faculdade Ateneu parabeniza as equipes produtoras dos artigos e o docente-orientador, e deseja para eles muito sucesso no III Congresso Internacional sobre Culturas.