Design de Moda

Estrutura Curricular

ANO 1ANO 2
DISCIPLINAS PRESENCIAL SEMIPRESENCIAL ONLINE
Presencial Online Presencial Online Presencial Online
Desenho Técnico de Moda*

Fundamentos de Design de Moda*

História da Moda e Indumentária*

Materiais e Processos Têxteis*

Planejamento de Carreiras

Projeto Interdisciplinar I*

Desenho de Moda Informatizado*

Filosofia Logica e Ética – EAD

Modelagem Tridimensional*

Produção de Moda*

Técnica de Montagem Industrial*

Projeto Interdisciplinar II*

* Diciplinas Isoladas
DISCIPLINAS PRESENCIAL SEMIPRESENCIAL ONLINE
Presencial Online Presencial Online Presencial Online
Ergonomia Aplicada ao Vestuário – EAD*

MKT de Produtos de Moda – EAD*

Modelagem Plana Feminina e Masculina*

Design de Calçados e Acessórios*

Projeto de Produtos e Empreendedorismo*

Projeto Interdisciplinar III*

Planejamento de Coleções*

Visual Merchandising*

Modelagem Infor. Aplicada à Moda*

Plan. Progr. e Controle Produção – EAD*

Posicionamento Profissional (optativa)

Projeto Interdisciplinar IV*

* Diciplinas Isoladas
Informações GeraisCoordenaçãoMissãoObjetivosPerfil do EgressoHabilidadesCorpo Docente

Sobre o Curso de Graduação Tecnológica em Desing de Moda

Portaria:
Reconhecimento de curso – Portaria 427 de 28 /7/2014

Turno:
Noturno e Vespertino

Grau:
Tecnólogo

Duração:
2 (dois) anos

Unidades de oferta:
Lagoa de Messejana

Coordenadores do Curso

Unidade Messejana

Coordenação:
Profa. REGINA CELIA SANTOS

Currículo Resumido

Missão

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Faculdade Ateneu – FATE tem como missão “ser um curso comprometido com a formação integral do profissional Tecnólogo em Design de Moda nos seus aspectos tecnológicos, científicos, teóricos, culturais, históricos e éticos, conscientizando-o de sua importância como fator determinante para o desenvolvimento das organizações e da sociedade como um todo. Tudo a partir de um processo de socialização do acadêmico com seu meio de atuação e a sociedade a qual pertence”.

Objetivos

Enfatizar a qualidade como instrumento de comprometimento para a formação e a qualificação do Tecnólogo em Design de Moda. Nessa perspectiva, busca-se a formação do profissional eficaz e competente, que transforma idéias em produtos e propõem soluções que estejam de acordo com o contexto sócio-econômico e cultural ao qual pertence. Tudo a partir do compromisso com a formação de massa crítica capaz de desenvolver a região Nordeste em todas as suas potencialidades de desenvolvimento sócio-econômico regional.

Perfil do Egresso

Formar profissionais que desenvolvem produtos de moda aplicando visões históricas, sociológicas e prospectivas; pesquisam comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos; elaboram portfólios e dossiês; representam graficamente suas criações, além de viabilizarem projetos de produtos de moda. Os profissionais em Design de Moda identificam, analisam e aplicam ferramentas metodológicas de projetos para a indústria do vestuário, estrutura e exercitam as diversas fases do produto, desde a interpretação de tendências até sua execução final.

Habilidades

O egresso em Design de Moda formado pela FATE poderá desempenhar diversas funções nos seguintes ramos de atividades:
– Indústria de aviamentos e acessórios;
– Varejo de moda;
– Magazines e lojas de departamentos;
– Indústria têxtil;
– Indústrias de confecção do vestuário dos diferentes segmentos do setor;
– Departamentos de design, criação e desenvolvimento de produtos;
– Birôs de design de moda e de estilo;
– Prestador de serviço autônomo.

Dessa forma, ao final do curso, o formando terá desenvolvido habilidades para:
– Assumir cargos de design seja em supervisão, gerência, assessoria ou direção, coordenação, desenvolvimento de produtos, criação, consultoria, em empreendimentos públicos ou privados;
– Atuar como agente multiplicador do conhecimento de design;
– Empreender, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações e gerindo-as com competência;
– Coordenar trabalhos técnicos e criativos, estudos, pesquisas e projetos dos setores municipais, estaduais e federais além de inter-regionais;
– Elaborar e analisar planos para o desenvolvimento de produtos e de mercado, considerando fatores e influências externas e internas;
– Internacionalizar os valores de responsabilidade social, justiça, ética profissional e preservação do meio ambiente;
– Compreender a necessidade de um contínuo aperfeiçoamento.

Corpo Docente

Em Breve.

 


INSCRIÇÕES ABERTAS