CURSO DE PEDAGOGIA PRODUZ AÇÃO ESPECIAL PARA O FIM DE SEMESTRE

A Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Ateneu, um dos cursos mais atuantes do lado de diferentes grupos sociais, considera que a leitura é fundamental para o desenvolvimento cognitivo das crianças, pois estimula a criatividade e a imaginação das mesmas. Assim, como todo final do semestre, a comemoração do Dia do Livro foi abordada pelos docentes e discentes do curso, com uma ação beneficente.

Dia do Livro - Curso de Pedagogia (5)

A Coordenadora do curso, Profa. Emanuelle Oliveira, destaca que “a literatura infantil abre portas e janelas para um universo fascinante de conhecimentos, curiosidades, modos diversos de ver o mundo. Por isso, é fundamental que os professores incentivem a leitura, fazendo com que os alunos sintam prazer ao ler uma história. Nessa perspectiva de contribuir para formar uma sociedade leitora e também proficiente no ofício da escrita foi que surgiu a proposta de ofertar um dia de leitura para as crianças ao entorno da Faculdade Ateneu. Os futuros professores poderão exercita, de forma criativa, as habilidades de contação de história de forma lúdica e instigante. Tal proposta irá contribuir para a valorização da literatura infantil no processo formativo das crianças”.

Para tanto, os alunos de Pedagogia do 6º semestre conduzidos pela professora Sâmia Alencar produziram, a comemoração do Dia Do Livro, com ações conscientizadoras para um público-alvo composto por crianças de 3 a 5 anos de idade que estudam na escola EMEIF Professor Francisco de Melo Jaborandim, sendo esse um dos locais do Estágio Supervisionado I. Ainda segundo a Profa. Emanuelle, “Tal atividade é uma forma de contribuirmos com as atividades culturais da escola, dando um retorno a comunidade da local, buscando contribuir significativamente para a construção do hábito da leitura”.

Confira imagens das ações em comemoração ao Dia Do Livro, realizadas pelo curso de Pedagogia da Faculdade Ateneu.