Copa Ceará: Atletas UniAteneu vencem 3ª edição da competição

Título da Copa Ceará foi conquistado após vitória sobre a equipe Aracati Futsal

A equipe de futsal feminino Leões do Sítio UniAteneu conquistou no último domingo, 23, o título de campeã da Copa Ceará de Futsal Feminino 2018.
A competição, que reuniu 21 equipes, do interior e da capital, teve sua final realizada no Ginásio Aécio de Borba, onde o time da UniAteneu venceu a equipe Aracati Futsal pelo placar de 3×2.
Com conquista do título, a equipe da UniAteneu já garantiu vaga antecipada para a competição no próximo ano.

Sobre o jogo

A partida iniciou acirrada, apresentando leve vantagem para a equipe Aracati Futsal, que aproveitou o melhor momento e abriu o placar do jogo com a atleta Kaline Kele.
Após sair atrás no placar, o time Leões do Sítio UniAteneu conseguiu igualar as ações no jogo e, em um contra-ataque, empatar a partida com a pivô, Samilla Kelly.
O jogo permaneceu muito disputado, mas em outro bom momento das meninas da UniAteneu, a ala, Aline Ferreira marcou mais um, virando o placar.

No tempo final, Aline ainda marcou o terceiro gol, decretando a vitória sobre o time de Aracati, que ainda viria a marcar o segundo gol, mas sem chances de reverter o placar.

Ao final do campeonato a atuação da goleira Sarah Martins, estudante de fisioterapia do Centro Universitário Ateneu, foi exaltada pelas companheiras e comissão técnica. “Ela foi precisa durante toda a competição, não à toa nosso time teve a melhor defesa de toda a competição”. Declarou a atleta e coordenadora da equipe, Fernanda Aline Gomes.