Copa Arena: Atletas UniAteneu são campeãs da edição 2018

Equipe feminina garantiu o título da Copa Arena após vencer a final contra a Super Liga Real Clube

 

 

A equipe de futebol feminino, Leões do Sítio UniAteneu sagrou-se bicampeã da Copa Arena, considerada a maior competição de futebol amador do estado do Ceará. O título foi garantido após vitória de goleada, por 4 x 0, sobre a equipe Super Liga Real Clube.

Essa é a segunda vez que a equipe vence a competição. Em 2017 conquistou a taça ao bater por 4 x 2 a equipe Tok Sutil.

Acontecendo desde o dia 25 de setembro, a Copa Arena encerrou-se no último dia 15, com as finais masculinas e femininas. As partidas ocorreram na Areninha do Pirambu.

 

Sobre o jogo

A partida começou disputada, com as duas esquipes se analisando bastante, contudo, já aos 8 minutos, a Leões do Sítio UniAteneu marcou o primeiro gol com a meio campo, Samilla.

A partir daí a equipe da UniAteneu partiu para o ataque e a meia-atacante, Carol Sousa, marcou mais dois gols. A goleada foi fechada com Nayra, que assinalou mais um gol.

Ao final da competição, a atleta Edvânia (Vaninha) ainda recebeu o título de goleira revelação da Copa.

Para a treinadora da equipe, Eliatriz Almeida, as atletas mereceram a vitória por todo o alento e comprometimento com a equipe. “Temos muitos talentos individuais, mas se não fosse o envolvimento da equipe não teríamos chegado até aqui. No início seguramos um pouco para estudar o jogo das adversárias e conseguimos vencer bem”, finaliza.

Para o próximo ano, por ter sido campeã, a equipe Leões do Sítio UniAteneu já possui vaga garantida na competição. “Já temos a vaga garantida, então a ideia é utilizarmos as outras competições durante o ano de 2019 para nos prepararmos ainda mais. Nós já somos bicampeãs, então somos o time a ser batido e os olhos estarão sobre nós”. Finalizou a treinadora.