CONTINUA A PROGRAMAÇÃO DO ABRIL AZUL – SOBRE O AUTISMO”. PARTICIPE!

O curso de Psicologia da Faculdade Ateneu, coordenado pelo Professor José Wilson Oliveira Vasconcelos, está desenvolvendo uma programação completa de abordagem do autismo, dentro de um ciclo chamado de “Abril Azul”. As atividades incluem palestras, mesas redondas, debates, visitas a instituições e sessões de cinema.Abril Azul - Sobre o Autismo - SEMANA 2 (5)

No dia 5/4, os alunos do Curso de Psicologia, turno da noite Sede Antônio Bezerra, organizaram uma palestra sobre o Autismo. A palestra foi conduzida pelo coordenador do curso, quem abordou conceito, diagnóstico, características, aspectos epidemiológicos e a importância do Psicólogo no tratamento do Autismo.

No dia 11 de abril, na Unidade Lagoa de Messejana, turno manhã, os alunos do 3º semestre do curso de Psicologia: Sara, Aline, Luara, Nelsinho, Lucas e Orlan realizaram, após a aplicação da prova NP1, um momento de Conscientização sobre o Autismo, evidenciando a importância da inclusão da pessoa com autismo, destacaram a importância do tratamento psicológico e da equipe multiprofissional.

A programação do “Abril Azul – Sobre o Autismo” continuará até o final desse mês no Campus Antônio Bezerra e Unidade Lagoa de Messejana. Participe!