CONFERÊNCIA LOCAL DO PROUNI MOTIVA ALUNOS PARA DESTACAR-SE PERANTE A CRISE

Como a cada semestre desde 2016.1, o Núcleo de Apoio Financeiro (NAF) da Faculdade Ateneu, realizou uma nova edição da Conferência Local do Prouni (COLAP), convocação que reúne discentes, docentes e colaboradores vinculados ao Programa Universidade para Todos (Prouni).DSC_1132

Além das orientações técnicas e administrativas para os alunos “prounistas”, a COLAP promove diálogos e interações dos universitários sobre diferentes assuntos da contemporaneidade. Nessa edição, acontecida nos dias 23 e 24 de novembro nos campi Antônio Bezerra, Pecém e Messejana, o tema abordado foi “Os desafios de uma geração em crise”.

O palestrante convidado, professor Francisco Nunes, é coordenador da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE), e propôs uma análise multifocal da ideia de “crise”, ao tempo que debateu com os presentes sobre as liberdades de escolha e a seriedade do profissional em formação, cujo comprometimento com a carreira pode ser um verdadeiro diferencial de destaque no mercado.

As palestras contaram com presença de docentes e coordenadores de curso de diversas carreiras, os quais também aportaram com seus pontos de vista e conhecimentos. Segundo Rafael Araújo, colaborador do NAF e organizador do ciclo, “o evento tem como principal objetivo a integração e ambientação dos alunos bolsistas PROUNI, e ressalta que os desafios dessa nova geração não são para nos desanimar, mas para nos encorajar a seguir avante rumo às nossas metas e sonhos”.

O NAF emite agradecimentos para os palestrantes, os professores presentes, e, principalmente, para os alunos bolsistas, pela proveitosa participação na COLAP 2017.2.