COM 357 VAGAS DO FIES, ATENEU É NOVAMENTE A 4ta DE FORTALEZA

Devido aos bons antecedentes da Faculdade Ateneu em relação aos programas Fies e Prouni, somados aos resultados nas permanentes avaliações do Ministério da Educação (MEC), inclusive na do ENADE, a FATE está novamente entre as quatro primeiras instituições de ensino superior particular de Fortaleza com maior número de vagas para bolsas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), edição 2017.2.

Distribuídas entre os campi e unidades de Fortaleza e Pecém, são 285 vagas para as unidades de Fortaleza e 72 para a de São Gonçalo do Amarante. As inscrições foram do dia 25 a 28 de julho no site oficial do Fies, sendo que os resultados foram publicados no dia 31 desse mês.

DSC00694

Desde o dia 1 de agosto os inscritos já podem concluir seu cadastro pela internet ou de forma presencial, na sala B5 da Sede Messejana, sendo que também há equipes de orientação nas demais unidades da Faculdade Ateneu. Uma equipe especializada do Núcleo de Apoio Financeiro (NAF) da FATE novamente dará todo o apoio e orientações necessários para os candidatos, disponibilizando também computadores para que eles procedam com os preenchimentos online, no horário das 8h30 às 20h30, de segunda a sexta-feira.

Os candidatos nomeados na lista de espera do programa devem acompanhar as novidades na página do Fies, permanentemente, já que poderão ser convocados a qualquer momento. Aqueles que forem chamados terão até 5 (cinco) dias corridos para concluir a suas inscrições, a qual é realizada também pessoalmente nas unidades da FATE. Para isso, os alunos da lista de espera também contam com a assistência das equipes do NAF em todas as unidades da Ateneu.

Vânia Sales, gestora do Núcleo de Apoio Financeiro, destacou que “a Faculdade Ateneu está muito feliz e satisfeita com a conquista de tantas vagas do Fies, sendo que mais uma vez, somos a quarta de Fortaleza nessa adjudicação. Desde o primeiro Fies na instituição, temos tido ótimas experiências com os nossos alunos, e temos certeza que para o semestre 2017.2 será da mesma forma”, expressa a gestora.

Para maiores informações: 3473.5151 – fies@fate.edu.br