CBDU: UniAteneu conquista o sétimo lugar em ranking nacional

Centro Universitário ainda irá receber o troféu eficiência da Confederação

O Centro Universitário Ateneu fechou o calendário esportivo de 2018 com mais uma conquista. Após grandes participações em diversos eventos, entre eles, o pódio em 5 (cinco) das 6 (seis) modalidades representadas nos Beach JUB’s em Brasília e medalha de ouro em Curitiba; atletas, comissão técnica e coordenação de esportes alcançaram a sétima colocação no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU.
O bom desempenho esportivo é consequência de investimentos em pessoal e infraestrutura, que culminaram em excelentes resultados ao longo do ano de 2018.

Para o diretor geral da UniAteneu, Prof. Cláudio Bastos, os resultados obtidos neste ano são fruto de intensa dedicação da Instituição para com o esporte. “Acreditamos que o desporto é um grande diferencial para as instituições de ensino, é uma porta de entrada para o respeito e cidadania, portanto é algo em que apostamos em nossa instituição”, declarou.

A UniAteneu mantém um programa de bolsas para seus atletas, sempre buscando a capacitação dentro e fora de sala de aula. Além disso, investe em estrutura para recuperação de possíveis lesões e treinamentos específicos para atletas de alto rendimento.

Consequência de toda essa atenção com o mundo esportivo, são os resultados cada vez mais vitoriosos da equipe de atletas. “Competimos com centenas de instituições de ensino atuantes em todo o Brasil e chegamos ao top 10 da CBDU, na sétima colocação, esse é um resultado incrível, mérito conjunto de atletas, comissão técnica e direção. Agradecemos a todos pelo desempenho histórico no ano de 2018”, finalizou o prof. Bastos.

Além da sétima colocação nacional, a UniAteneu ainda receberá o Troféu Eficiência por conta de seu desempenho durante o ano de 2018.

Conquista do Estado
Os resultados da UniAteneu ainda auxiliaram para que a Federação Universitária Cearense de Desportos, que reúne os setores esportivos das Instituições de Ensino Superior do estado, a chegar em terceiro lugar no ranking de Federações Universitárias de Esporte – FUE.

Sobre o Troféu
O Troféu Eficiência possui o objetivo de valorizar a participação das Federações Universitárias Estaduais (FUEs) e Instituições de Ensino Superior (IES) em todos os eventos da Temporada nacional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A premiação atua como uma forma de proporcionar um aumento quantitativo e qualitativo das competições dentro do calendário anual.