CAMPEÕES INDISCUTÍVEIS! TIMES DE HANDEBOL ATENEU CONSAGRAM-SE NOS JUCs

Os times de Handebol da Faculdade Ateneu são uma prova concreta do espírito desportivo, competitivo e vitorioso da instituição. Na última rodada dos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) 2017, ocorrida entre os dias 2 e 4 de junho, o time masculino consagrou-se campeão cearense e teve o artilheiro Lucas Malveira premiado por maior número de gols convertidos. Já o time feminino da FATE chegou à partida já sendo campeão, disputando o último jogo apenas para cumprir o cronograma, e destacando a artilheira Carla Priscila com 12 marcações.

WhatsApp Image 2017-06-04 at 09.09.33

Comandados pelo treinador e presidente da Confederação de Handebol do Estado do Ceará, Professor Fabiano Lima, e contando com o apoio técnico da bicampeã do mundo na modalidade “handebol de areia”, Darlene Soares, as duas equipes de handebol garantiram vagas para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que serão disputados em Goiânia (GO) no mês de outubro.

Sobre as vitórias, o técnico Fabiano Lima expressou: “Estamos felizes e orgulhosos, em igual proporção. O nosso time feminino já é tetracampeão universitário cearense, e o nosso time de handebol masculino foi implantado há apenas quatro meses, mas já garantiu vaga para os Jogos Universitários Brasileiros em Goiânia. Podemos dizer que os meninos estão seguindo os mesmos passos das suas colegas do handebol feminino”, destaca o treinador.

Os resultados dos times de handebol Ateneu nos JUCs 2017 foram:
Feminino

1°:  Ateneu 25 x 15 UFC.

2°: Ateneu 20  x 14 UFC.
Artilheira destacada: Carla Priscila, da Faculdade Ateneu, com 12 gols.

Tetra Campeão Universitário Cearense: 2014- 2015- 2016- 2017

Em 11 competições disputadas, conquistou 9 títulos de campeão, 1 de terceiro colocado e 1 de quarto colocado.

WhatsApp Image 2017-06-04 at 09.25.54
Masculino
1° – Ateneu  33 x 26  IFCE

2°- Ateneu 27 x 21Unifor

3°- Ateneu 35 x 31 Fametro

4°- Ateneu 39 x 24 UFC

Artilheiro destacado: Lucas Malveira, da Faculdade Ateneu, com 41 gols.
Campeão Universitário Cearense 2017, com apenas quatro meses de existência
E em nível nacional?

Time Feminino

– Bicampeão Brasileiro Universitário – JUBs:

2014 – Aracaju- SE

2015 – Uberlândia- MG
– Campeão da Liga do Desporto Universitário – Norte /Nordeste – 2016 – Aracaju – SE

– Medalha de Bronze da Liga do Desporto Universitário – Fase Nacional – 2016 – Goiânia – GO.

– 4° Lugar no Brasileiro Universitário – JUBs em 2016 – Cuiabá – MT

Dessa forma, os times masculino e feminino de handebol da Ateneu já se preparam para disputar os JUBs 2017 em Goiânia. Novamente contarão com todo o apoio e a torcida não só da comunidade acadêmica da FATE, mas do povo cearense, pois estarão representando-o.