Basquete: UniAteneu obtém acesso à liga especial

 

Centro Universitário possui duas equipes
nas finais do estadual de basquete

 

Basquete: UniAteneu obtém acesso à liga especialAs equipes de basquete da UniAteneu conquistaram duas vagas nas semifinais da primeira divisão do Campeonato Cearense de Basquete. Os jogos que resultaram em tal aprovação representam um grande avanço para o time de atletas e comissão técnica, pois um dos dois grupos já está com acesso garantido à divisão especial.

A classificação se deu pela segunda fase do campeonato, que iniciou com 20 equipes e depois de um rodízio de duas chaves resultou nas quatro mais bem classificadas de cada uma. Estar na divisão especial dá a oportunidade aos grupos de poder tentar disputar competições interestaduais, campeonatos norte-nordeste, sul-americanos e até à Liga Ouro, que é uma divisão de acesso ao NBB Novo Basquete Brasil, liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete.

Para o treinador da instituição, Alexandre Alcântara, estar na Elite do basquete cearense é uma afirmação do trabalho de valorização desempenhado ao longo do tempo, além de representar uma nova etapa à frente de futuras ambições. “O nosso próximo objetivo é mostrar a força de nossa equipe, ter um nível de competição ainda mais difícil e buscar a classificação para os playoffs. Seria o sonho de qualquer um chegar a disputar uma competição de altíssimo nível e de âmbito nacional”, afirma Alexandre.

Com empolgação, ele reitera que apesar dos muitos obstáculos, a união de todos tem assegurado grandes avanços. “O nosso objetivo era classificar apenas uma equipe. Tivemos jogos difíceis e durante a fase classificatória as equipes foram evoluindo e mantendo uma regularidade. Agora, com uma já classificada e podendo ter um acesso duplo, vamos em busca do título do campeonato cearense 2018 da primeira divisão, fazendo que o nosso trabalho seja mais reconhecido e mostrando o potencial das nossas equipes, que vêm sempre se destacando nas competições, tanto no masculino quanto no feminino”.

Na próxima rodada, a equipe UniAteneu I desafia o Henrique Jorge, e a UniAteneu II encara o ABA Apuiarés. Os jogos ainda estão sem data e local definidos por conta dos feriados e eleições.

As equipes vencedoras destas partidas realizam a grande final da competição.