Atletas da Ateneu conquistam a copa Nordeste de Futebol Americano

Fortaleza Tritões venceu de virada a equipe Santana Red Bulls

 

Atletas da Ateneu conquistam a copa Nordeste de Futebol Americano

A equipe Fortaleza Tritões conquistou neste domingo, 26, o título da Copa Nordeste de Futebol Americano. A partida final ocorreu em Feira de Santana, na Bahia, contra a equipe dona da casa, o Santana Red Bulls.

Em um jogo acirrado, os Red Bulls saíram na frente, mas acabaram levando a virada do time cearense, que venceram por 9×7. Com a vitória, os atletas do Fortaleza Tritões garantiram sua presença na Liga Nordestina de Futebol Americano (LINEFA) em 2019.

Para o presidente da equipe, Magnum Bezerra, essa conquista é importante, não apenas pelo título em si, mas pelo contexto em que ele veio. “Nós somos um time relativamente novo, apenas dois anos de fundação e 9 meses de ingresso na ANEFA, Associação Nordestina de Futebol Americano, e mesmo assim, já somos campeões desta competição. Isso tudo mostra que estamos no caminho correto, buscamos sempre fazer tudo da maneira mais organizada possível. Tanto é que conseguimos quase todos nossos atletas de avião para a disputa do campeonato, o que nos poupou de uma viagem desgastante, de 20 horas na estrada”.

 

Atletas da Ateneu conquistam a copa Nordeste de Futebol AmericanoA gestora de esportes da Ateneu, Eliatriz Almeida, afirma que a parceria com os Tritões é uma forma de dar mais visibilidade ao esporte que, apesar de estar se tornando mais popular, ainda é desconhecido para muita gente. “Acredito que estar em parceria com uma Instituição de Ensino Superior pode trazer muitos ganhos na divulgação e na pesquisa esportiva. Nosso objetivo é fazer crescer todos os esportes. No caso do Futebol Americano, não me surpreenderei se, em pouco tempo, começarmos a ver mais sobre ele na grande mídia”.

Magnum também comentou sobre o crescimento do futebol americano cearense no cenário nacional. “Com essa conquista, poderemos disputar a Liga Nordestina, é como se tivéssemos conseguido o acesso da série C para a B. Agora o Ceará possui dois times na Liga e um na BFA (Brasil Futebol Americano), que seria a série A. Então, estar nesse local é gratificante, pois não somos apenas nós, somos todo um estado, toda uma modalidade esportiva. E tudo isso não teria sido possível sem as parcerias, como a da Ateneu. Somos muito gratos por isso”.