ATLETA DA ATENEU CONSAGRA-SE CAMPEÃO SUB-23 DE AQUATLON

O aluno de Educação Física e atleta de triatlo da Faculdade Ateneu, Elígio Brendo, classificou em 1º lugar na categoria “SUB 23/Elite”, no Campeonato Brasileiro de Aquatlon, foi disputado em Guarapari (ES) no dia 1 de outubro.Atleta de Aquatlon Ateneu - Elígio Brendo (4)

O aquatlon é uma modalidade do atletismo que consiste em duas provas de longa distância: uma de nado e outra de corrida. A modalidade tem sido oficializada pela Federação Internacional de Triatlo desde a última década do Século XX, e ganha novos adeptos e competidores a cada ano.

Conquistando também o 6º lugar na classificação geral, com a vitória na sua categoria, Elígio garantiu uma vaga para o Mundial de Aquathlon que acontecerá na Dinamarca, em 2018.

No mês de setembro, o atleta participou, junto com o colega Danilo dos Santos, do Mundial de Triathlon – ITU Triathlon, disputado em Roterdã (Holanda), ficando na 14° colocado na categoria 20/24 anos, com o tempo 1h 05 min 45 seg.

Com essa performance, Elígio foi o segundo melhor brasileiro da prova. A Direção da Faculdade Ateneu e o Núcleo de Esportes parabenizam Elígio e Danilo, e manifestam o permanente apoio que toda a comunidade acadêmica sempre brinda aos seus atletas.