Ateneu promove palestra para alunos novatos

Alunos-Novatos-IA Faculdade Ateneu recebeu nos dias 30 e 31 de agosto cerca de 150 alunos novatos dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Logística, Recursos Humanos e Marketing para uma palestra sobre gestão. O evento, intitulado de “Junto e Misturado”, foi ministrado pelo Professor e administrador de empresas, Cláudio Cavalcante e a Coordenadora Mirele Cavalcante.

O encontro abordou o tema “O que é um problema”, que segundo Cláudio, teve como intuito principal apresentar para os futuros profissionais a relevância da gestão para sua formação, considerando suas habilidades e competências no desenvolvimento da carreira. “Os futuros profissionais precisam compreender a importância de uma boa gestão, principalmente em momentos como o que vivemos hoje, de baixos investimentos e corte de gastos. E foi para incutir essa cultura que nos reunimos aqui hoje”.

ateneu-promove-palestra-para-alunos-novatos-2Além da palestra sobre gestão, os novos alunos também conheceram um pouco mais sobre a Instituição, os núcleos de apoio ao discente, as atividades que deverão realizar no decorrer do curso, os eventos acadêmicos, além dos direitos e deveres do aluno. “A faculdade está aqui pelo aluno, temos muitos setores para que eles se desenvolvam durante suas graduações. Oferecemos áreas de pesquisa científica, esporte, extensão, estágios, entre outros. Tudo isso para que nosso aluno tenha experiências teóricas e práticas”, esclareceu a coordenadora Mirele.

No mesmo dia, o Núcleo de Apoio ao Estudante (CAE) deu as boas-vindas aos calouros e falou sobre a importância da participação efetiva dos alunos quanto ao processo de líderes de turmas.