Ateneu Participa do “Projeto Simulação de Recrutamento Profissional”

Nos dias 11 e 14 de Junho, o Núcleo de Apoio a Carreira, através de uma parceria entre a Faculdade Ateneu e a EEM José de Alencar, participou do Projeto Simulação de Recrutamento Profissional promovido pelos Professores da Escola: Aurenice Castro, Pedro Henrique Pimenta e Aline Matos.

O objetivo central foi de desenvolver nos alunos algumas competências profissionais que contribuirão na construção da carreira dos mesmos. No primeiro dia do evento fizemos entrevistas simuladas e discutidas, falamos sobre a construção do currículo ideal e tiramos dúvidas sobre algumas posturas.

No segundo dia trabalhamos com as dinâmicas de grupo, foi um momento de muita descontração, mas também de muito aprendizado, afinal essa fase é, muitas vezes, decisória no processo seletivo.

Agradecemos a oportunidade, esse trabalho foi diferente porque já fazemos semelhante com nossos alunos, aprendemos muito com eles. Esse projeto pode servir de inspiração para outras escolas, ressaltou Andreza Albuquerque, Gestora de Carreiras.