“Ateneu Cultural” é lançado no campus Messejana

DSCN1119_220O Núcleo de Eventos iniciou, nesta terça-feira (12), o projeto “Ateneu Cultural”. A iniciativa tem o objetivo de inserir a comunidade acadêmica em atividades artístico-culturais mensalmente.

Para começar os trabalhos, em alusão ao Dia do Estudante celebrado em 11 de agosto, o Núcleo de Eventos convidou o supervisor comercial da Ateneu, Diego Oliveira, que trouxe a banda Alquimistas para fazer um som de pop-rock na quadra central do campus Messejana. “Pretendemos levar essa iniciativa para todas as unidades uma vez por mês, durante uma semana” explicou o gestor de Eventos, Daniel Lima.

Para esta primeira sequência de atividades, depois de Messejana, o projeto “Ateneu Cultural” segue, hoje (13), para sede Lagoa de Messejana e, amanhã (14), chega ao campus Antônio Bezerra. “A intenção é inserir estudantes que tiverem habilidades artísticas, para assim, criarmos um hábito cultural na Faculdade” ressaltou Lima.

Outra atração

Além da banda Alquimistas, a primeira edição do “Ateneu Cultural” contou com a presença de integrantes do projeto “Artesanato Maracanaú”. Coordenado pela turismóloga, egressa da Faculdade Ateneu, Taiana Marques, cinco artesãos expuseram seus trabalhos durante o evento. “Somos um grupo de mais de 150 artesãos que nos dedicamos a produzir peças que, além de decorativas, são de muita utilidade” disse Taiana que fez questão de destacar a sua passagem pelo curso de Turismo. “Foi um momento muito rico para mim, visto que depois que me formei atuei no ramo de agência de viagens e agora me dedico a esse projeto que não deixa de ser uma forma de exercer o que aprendi na Faculdade” destacou.

Emanuel Santos