Artigo Científico de aluno UniAteneu premiado no VII Singep

Trabalho foi escolhido como um dos três melhores artigos científicos sobre estratégia empresarial

14.11

O aluno do curso de administração da UniAteneu, Francisco Jean de Oliveira, teve seu artigo científico premiado durante o evento VII Singep – Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade; ocorrido na cidade de São Paulo.

O artigo, fruto de seu trabalho de conclusão de curso e orientado pela professora e coordenadora dos cursos de gestão, Mirele Cavalcante da Silva, aborda a temática de estratégias para mudanças rápidas nas empresas, com uma abordagem holística e sustentável.

O trabalho realizado é inovador, pois utiliza a Criação de Valor Compartilhado – CVC , dos autores Porter e Kramer, de maneira estratégica, estabelecendo parceria com os stakeholders no entorno da empresa, unindo organização e sociedade para alavancar os resultados do negócio.

De acordo com Mirele, “é importante ressaltar que as grandes organizações, principalmente multinacionais estão utilizando o modelo CVC como uma saída estratégica e uma forma de obter vantagem competitiva no contexto de mudanças constantes em que as empresas se encontram. O objetivo é unir os conceitos de competitividade empresarial com o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável”.

Ao final, além da premiação, o artigo científico ainda foi escolhido para ser publicado na próxima edição da Revista Brasileira de Gestão de Negócios – RBGN.

Sobre o Evento

O VII Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VII SINGEP) tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão dos temas: Gestão de Projetos, Inovação, Sustentabilidade e Cidades Inteligentes e Estratégia. O evento está voltado para o público acadêmico e profissional e busca estabelecer contato entre a prática e a teoria dessas quatro áreas. Tal iniciativa visa proporcionar um espaço de relevância para as discussões, de caráter científico e tecnológico, no intuito de ampliar a formação dos profissionais dessas áreas.