ALUNOS FATE PARTICIPAM DE PESQUISA SOBRE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Os alunos dos cursos de graduação da Faculdade Ateneu e da Universidade Estadual do Ceará participam de um projeto no Parque Nacional Jericoacoara. Eles foram a campo para a pesquisa sobre o Capital social, Gestão de Resíduos Sólidos e Desenvolvimento local sustentável: o caso da orla do paraíso chamado Jericoacoara Ceará.

O objetivo principal do trabalho, é verificar os efeitos da existência de capital social, mapeamento da geração e da gestão de resíduos sólidos no desenvolvimento local sustentável na orla e na vila turística de Jericoacoara no estado do Ceará.

20170726_095151

O Projeto é coordenado pela equipe dos professores Ms. Francisco Laercio P. Braga (UECE), Ma. Luciana Girão de Vilhena (UECE), Ma. Marlise Ap. dos Santos de Napoli (FATE), Dra. Maria Estela Giro (FATE) e a Servidora Ana Valda Pinheiro Lima.

Em contrapartida, o trabalho permitirá a população atendida melhorias dos níveis de conhecimento de gestão de resíduos sólidos, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, incentivo à prática de gestão de resíduos sólidos, inclusão socioambiental e participação social. Todo o resultado será entregue em formato de relatório para os setores envolvidos e os dados serão resguardados.

Os parceiros envolvidos na ação destacaram a produtiva participação dos discentes.

Pesquisa sobre meio ambiente

20170726_095137