PROFESSORES E ALUNOS DO PECÉM PRODUZEM A “I SEMANA DO COMÉRCIO EXTERIOR. CONFIRA!

A I Semana do Comércio Exterior – COMEX, integrou os alunos dessa graduação da Unidade Pecém, ao longo de três dias de programação variada e focada nos diversos aspectos da importante atividade do comércio transnacional.
I COMEX (1)
Confira o detalhamento do evento e os registros das ações.
1º dia: ( 07/06) – Palestrante Edwin – Gerente de contratação de embarcação da CSP
-Assunto: Operações portuárias de contratação e negociação do Comércio exterior
2º dia: ( 08/06) – Apresentação de seminários
TEMAS:

– Alice Web –  Sistema de Análise das Informações de Comércio Exterior via Internet- Radar Comercial – Instrumento de consulta e análise de dados relativos ao comércio exterior, que tem como principal objetivo auxiliar na seleção de mercados e produtos que apresentam maior potencialidade para o incremento das exportações brasileiras.

– Competitividade para empresas exportadoras

– Vitrine Exportador, uma vitrine virtual para divulgação de produtos para comercialização no mercado internacional

3º dia: ( 09/06) – Palestra dos alunos que trabalham no comércio exterior
–         Evandro Pimenta – assistente de logística- apresentando a parte operacional de logística de carvão para CSP
–      Iranildo Martins –   despachante aduaneiro – apresentando todos os trâmites para realizar o processo de exportação
–      Dinâmica para interação do grupo
–        Encerramento da semana com música e coffe-break.
A Direção da Faculdade Ateneu do Pecém parabeniza os organizadores e participantes do I COMEX pela iniciativa.