ALUNOS DE ESTÉTICA PREMIADOS NO CONGRESSO “IN NORDESTE”

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro aconteceu no Centro de Eventos do Ceará o “Estética In Nordeste”, um evento voltado para a Estética e todas as áreas afins que contou com a presença de diversas marcas de dermo-cosméticos e equipamentos eletro-fototermoterápicos. Palestrantes renomados nacional e internacionalmente proferiram palestras e workshops com temáticas atuais da área.
Curso de Estética no Estética Nordeste (13)

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Ateneu, comandado pela Profa. Rosa Fontenele, participou da proposta com uma equipe de alunos e docentes que apresentaram trabalhos científicos perante a premiação “Excelência Acadêmica”, outorgada pela organização do In Nordeste. Alunos do terceiro semestre (diurno e noturno) e quarto semestre (noturno) da Ateneu apresentaram os trabalhos intitulados:

“Os efeitos dos processos de alisamento na estrutura capilar”, de autoria dos discentes: Antônio Flavio de Lima Ferreira, Duany Mateus de Souza, Luani Veríssimo Dias, Andresa da Silva Costa, com a orientação dos docentes: Carla Christina Pereira da Silva Godinho, Rosa Maria Fontenele de Lima.

Também “A ação do Capsicum na Alopecia Androgenética Feminina”, de autoria das discentes: Francisca Gracilenny Gomes Damasceno, Gabriela Fernandes Nascimento, Andreza Nunes Brandão, Vanielly Almeida de Sousa; com a orientação dos docentes: Carla Christina Pereira da Silva Godinho, Rosa Maria Fontenele de Lima; e “Ação do Peróxido de Benzoíla na Acne Grau II”, de autoria da discente Antônia Gonzaga da Silva com a orientação dos docentes: Carla Christina Pereira da Silva Godinho, Rosa Maria Fontenele de Lima. Todos os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Científica e a Faculdade Ateneu foi agraciada com duas premiações:

Uma Bolsa integral no curso de pós-graduação em Estética pelo IBECO em São Paulo, instituto que promove cursos na área de Educação à Distância, pós-graduação, capacitação e extensão universitária, para a aluna Duany Mateus de Souza.

Terceiro lugar: como premiação apresentar o trabalho científico na edição de 2018 do Estética In Nordeste que acontecerá novamente em Fortaleza para o trabalho da aluna Antônia Gonzaga da Silva.

A coordenadora do curso, Profa. Rosa Fontenele, emite agradecimentos em nome da instituição: “No Estetica in Nordeste tivemos a imensa alegria de termos o Curso de Estética e Cosmética apresentando trabalhos no palco principal desse grande evento!  Nossos alunos não só apresentaram, mas deram um show de apresentação, domínio do assunto, competência, segurança, presença de palco. Esse é o nível dos alunos que estamos formando, alunos competentes, seguros e capazes para enfrentar o mercado de trabalho. Muito grata  a Prof. Carla Godinho que orientou  e  incentivou os alunos. Parabéns!!! a cada um deles! Obrigada a todos os envolvidos, a organização fenomenal do evento, a Ana Claudia Petkevicius Esteticísta e Cosmetóloga (SP), Leila Meneses docente da Faculdade Ateneu, Tatianne Teofilo por todo o empenho, obrigada a toda a comissão científica e todos os envolvidos! ”.