Alunos da Faculdade Ateneu conquistam prêmios no Ceará Fashion Trade

Evento de moda no Centro de Eventos do Ceará, de 1 a 3 de agosto de 2018.

alunos-ateneu-conquistam-premios-ceara-fashion-trade-01
alunos-ateneu-conquistam-premios-ceara-fashion-trade-04
alunos-ateneu-conquistam-premios-ceara-fashion-trade-02
alunos-ateneu-conquistam-premios-ceara-fashion-trade-03
alunos-ateneu-conquistam-premios-ceara-fashion-trade-05

Dois alunos do primeiro semestre do curso de Design de Moda da Faculdade Ateneu receberam prêmios no Concurso Ceará Moda Contemporânea, que ocorre no evento Ceará Fashion Trade, no Centro de Eventos do estado.

Victor Cunha foi primeiro lugar no Prêmio Excelência Designer e segundo Lugar Prêmio Designer Ceará Moda Contemporânea, enquanto que Rita Viana conquistou o terceiro lugar no Prêmio Modelagem Ceará Moda Contemporânea.

Para Regina Almeida, coordenadora do curso de Design de Moda da Ateneu, a conquista desses prêmios por parte dos alunos é o resultado de uma soma de esforços entre alunos, colegiado e coordenação do curso. “Nossos alunos foram os únicos estudantes a concorrer em suas categorias. Eles competiram com trabalhos e projetos de pessoas que já são profissionais do mercado de moda, e ainda assim obtiveram esses resultados. Então, houve uma soma de dedicação dos alunos com auxílio por parte dos professores e coordenação, pois como eles são ainda do primeiro semestre, precisaram de alguma orientação em coisas que ainda não conhecem, como o desenho informatizado e artes gráficas”.

A coordenadora ainda destaca os trabalhos de Victor Cunha, que explorou um tema que, segundo ela, está em evidência, a Liberdade Agênera. “No trabalho do Victor, ele buscou explorar esse tema, expondo roupas que podem ser usadas sem discriminação de gênero, tanto por homens como por mulheres”.

Sobre o Ceará Fashion Trade

A Ceará Fashion Trade é uma feira setorial da moda focada na apresentação de produtos, promovendo a interação comercial das empresas expositoras com os mercados nacionais e internacionais.

O modelo adotado envolve a realização de um evento de negócios de moda voltado à venda de atacado por meio de pronta entrega para pedido futuro, pronta entrega com venda direta, private label e franquias entre os suppliers – as empresas atacadistas dos setores feminino, masculino, infantil, jeans, surf, têxtil, transportadora, moda íntima, praia, fitness, bolsas, calçados, aviamentos e fornecedores – e os buyers, compradores de moda dos setores da feira. ​

O evento é oficialmente apresentado pelo Sistema FIEC e pelo SEBRAE, em parceria com os Sindicatos industriais de moda do Ceará. A empresa promotora e realizadora do evento é a IKONE EVENTOS.