Alunos com melhores notas no vestibular recebem bolsas da Faculdade Ateneu

Alunos com melhores notas no vestibular
recebem bolsas da Faculdade Ateneu

Sem-Título-1Mais de 30 bolsas foram entregues

A Faculdade Ateneu entregou, na última semana, dia 16 de agosto, mais de 30 bolsas de estudos para estudantes que obtiveram as melhores notas no vestibular da Instituição. As bolsas foram entregues para os dois primeiros lugares de cada curso ofertado.

Durante a entrega das bolsas, os alunos participaram de uma conversa com o setor responsável pelos vestibulares e com o diretor geral da Ateneu, Prof. Cláudio Bastos. Ao longo da reunião os novos acadêmicos tiraram dúvidas acerca do início das aulas, como dar entrada na matrícula com o desconto e participaram de um coffee break.

Para o Prof. Cláudio Bastos, as bolsas ofertadas pela Ateneu, visam dar os devidos méritos àqueles estudantes que tiveram os melhores desempenhos. “Nós sempre buscamos dar os créditos por bons trabalhos, então nada mais justo que investir nessas pessoas que conseguiram as melhores colocações em nosso processo seletivo, além disso, é uma forma de a Instituição dar oportunidades àqueles que não possuem condições de pagar por uma educação superior de qualidade. Existem muitas pessoas boas e qualificadas, que, por conta de problemas econômicos, não podem arcar com as despesas de uma graduação. Seria uma covardia nossa não apostar nelas”.

Bolsas-IIIrislane Martins, aprovada para o curso de enfermagem, fala da preocupação que estava sentindo, pois iniciaria sua graduação e, com isso, suas despesas iriam aumentar. “Eu já estava aflita, pois faria esse curso de qualquer forma, mas minhas contas ficariam muito apertadas e talvez até me endividasse para fazer esse investimento em mim, então quando recebi o telefonema da Ateneu, me informando que havia ganho uma bolsa, fiquei eufórica, achei até que fosse trote”, conta ela em meio a risos.

Bastos afirma que a Ateneu está sempre de olhos abertos para talentos, por isso mantém outros tipos de bolsa e incentivos. “Nós queremos dar oportunidades a todos os talentos que temos, então trabalhamos com bolsas para atletas de várias modalidades esportivas, além disso, damos oportunidades de emprego e estágio dentro da própria instituição. Nós queremos garantir que nossos estudantes tenham condições, não apenas de entrar no ensino superior, mas também de ter condições de terminar seu curso”.