Aluno de Administração é destaque na coluna Vida & Trabalho de O Povo

No início de agosIMG_9902_200to, uma reportagem do jornal O Povo destacou uma recorrente decisão entre os profissionais, a de aceitar um emprego com um cargo mais baixo ou ficar desempregado à espera da oportunidade certa.

A matéria teve como um de seus personagens, o estudante de Administração da Faculdade Ateneu Francisco Damião Lira. Na ocasião, o ex-militar do Exército Brasileiro contou a sua história de sucesso baseada na dedicação, esforço e humildade. Aliás, qualidades que, de acordo com especialistas na área de Recursos Humanos, são fundamentais para o crescimento de qualquer profissional.

Francisco Lira ingressou no curso de Administração em 2010 e depois de uma caminhada acadêmica dedicada deve se tornar um administrador no final de 2014. “Minha média global é de 8.9, não reprovei nenhuma cadeira, apenas um ‘acidente de percurso’ quando fui para final em Filosofia” lembrou Lira.

O futuro administrador também seguiu outra premissa dos especialistas em carreiras que diz que muitas vezes o profissional deve aceitar propostas menos relevantes para em seguida alcançar um crescimento natural dentro da empresa. “Em 2002, mesmo com a vasta experiência do Exército, aceitei a proposta de ser vigilante patrimonial por um salário quatro vezes inferior ao que recebia”.

Atualmente, Francisco Lira é coordenador regional de Operações de uma multinacional da área de segurança privada e garante que a dedicação, esforço, humildade e aperfeiçoamento foram fundamentais para ascensão profissional. “Busquei a profissionalização acadêmica e acertei na graduação. O resultado da dedicação no curso resultou em várias promoções. Finalizo afirmando que vale a pena aceitar um cargo de nível mais baixo para poder crescer na empresa, desde que se tenha persistência, foco e dedicação” afirmou o aluno da Faculdade Ateneu.

Sobre a Faculdade

Lira diz ter percebido a evolução da Instituição através do crescimento da marca Ateneu. “Já estar entre as maiores faculdades do Ceará. Fico muito feliz e orgulhoso cada vez que vejo o nome da Ateneu nos outdoors distribuídos na cidade, pois é como ver o seu time ser campeão e, ainda por cima, fazer parte desse time” observa o estudante. Sobre o curso, ele destaca o corpo docente que agregou valor a sua formação, destacando inclusive os nomes de Helaine Cordeiro, Ernesto Cézar, Ari Filho, Débora Machado, João Batista Ximenes, Josimar Costa, Wenderson Nunes, Germano Fenner e Marcos Aurélio, entre outros. Acerca da estrutura, Lira enfatiza as mudanças positivas na Secretaria, Biblioteca, site e a nova sede.

Sobre o futuro após a conclusão do curso de Administração, Lira deve dar continuidade na formação, aqui mesmo no Grupo Ateneu, dessa vez com o foco numa especialização na área de Logística.

Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

Fonte: jornal O Povo