AÇÕES DE PREVENÇÃO E CUIDADOS PARA HOMENS CONDUZEM O “NOVEMBRO AZUL ATENEU”

Por uma original iniciativa da docente Laura Kelly Esmeraldo Mourão , tutora do Núcleo de EAD, preceptora da graduação e professora dos cursos técnicos; e contando com material cedido pela coordenação dos CISA da Ateneu, uma equipe especial de profissionais da saúde da instituição produziram ações de prevenção, conscientização e divulgação dos cuidados da saúde do homem, dentro das comemorações pela campanha mundial do “Novembro Azul”.

A equipe multidisciplinar abordou temas com a hipertensão arterial, diabetes e a necessidade da checagem regular dos homens, principalmente perante as possibilidades dos cânceres de próstata e de rins. Alguns casos detectados pela equipe requereram de cuidados imediatos; isso,  devido a que boa parte das pessoas não sabe da sua real situação em relação à pressão arterial, nível de glicemia e outros riscos.

Ao todo, foram atendidos mais de 60 membros da Faculdade Ateneu, os quais reconheceram a importância da prevenção e ganharam brindes e material informativo de aproveitamento.

A Faculdade Ateneu parabeniza a Professora Laura Kelly pelos trabalhos desenvolvidos.