II SEMANA DA FISIOTERAPIA TRAZ ATUALIZAÇÕES DE UMA ÁREA QUE NÃO PARA DE CRESCER

Data: 13, 14 e 16 de outubro de 2015
Unidades: Antônio Bezerra e Lagoa de Messejana
Horário: Manhã – 8h às 11h | Noite – 19h às 22h

A “II Semana da Fisioterapia Ateneu” é uma produção das Coordenações desse curso, tanto das unidades Lagoa de Messejana como Antônio Bezerra, cuja finalidade é a de comemorar o dia do fisioterapeuta realizando uma divulgação do curso de Fisioterapia que estimule os alunos e aprimore os conhecimentos nessa áreaIsso, através da realização de atividades especiais, minicursos, oficinas e palestras nas instalações das Unidade Lagoa da Messejana e Antônio Bezerra, nos dias 13, 14 e 16 de outubro.

Ao longo das três de jornadas focadas na fisioterapia e suas múltiplas aplicações, a programação da II Semana da Fisioterapia oferecerá palestras que abordarão, dentre outros assuntos, temáticas como reabilitação cardíaca, saúde da mulher, pilates, osteopatia e fisioterapia esportiva.

Além dessas conferências, se realizarão minicursos de quatro horas/aula cada um, ministrados por professores que integram a carreira de Fisioterapia da Faculdade Ateneu. Estas qualificações capacitarão os estudantes em temáticas como ginástica laboral, formação curricular do fisioterapeuta, fisioterapia na saúde do trabalhador, e diagnóstico cinesiológico funcional, para citar alguns.

Para os organizadores do evento, a proposta vem potencializar o estudo dos futuros fisioterapeutas da Faculdade Ateneu, por complementar com conteúdos necessários e atualizados a formação estável dos jovens.

Segundo uma das realizadoras, a Profa. Candice Monteiro Mariano, ” A II Semana de Fisioterapia” é um evento de grande importância para aprimorar os conhecimentos na área de fisioterapia e proporcionar a interação entre os acadêmicos e profissionais, além da comemoração do dia do fisioterapeuta, que é uma das mais belas profissões na área da saúde'”.

Algumas das palestras confirmadas e seus renomados palestrantes:

– ” Reabilitação cardíaca”, pela Profa. Dra. Daniela Gardano.
– ” Método de Kabat”, pela Profa. Cláudia Gomes.
– ” Saúde da Mulher”, pela Profa. Sabrina Saby.
– ” Pilates”, pelo Dr. José Meudo.
– ” Osteopatia “, pelo Dr. Fleury Júnior.
– ” Fisioterapia Esportiva”, pelo Dr. Jullius Queiroz.
– ” Microfisioterapia” pela Dra. Ediara Rios.

Informações:
Curso de Fisioterapia Faculdade Ateneu.
(85) 3474-5151 / 3105-4350.

PROGRAMAÇÃO II SEMANA DA FISIOTERAPIA

OBJETIVO: O projeto tem por finalidade a comemoração do dia do fisioterapeuta, divulgação do curso de fisioterapia, aprimoramento dos conhecimentos na área de fisioterapia e proporcionar estímulo para os acadêmicos.

Programação Unidade Lagoa de Messejana
Programação Unidade Antônio Bezerra - TEMA: FISIOTERAPIA – UMA PROFISSÃO PRESTIGIADA E EM CRESCIMENTO